Arrancaram esta terça-feira as obras de um projecto que pretende melhorar a mobilidade no concelho de Amares, através da qualificação e expansão de uma rede pedonal estruturante e acessível, anunciou a Câmara Municipal.
Segundo a autarquia, a empreitada «prevê a criação e requalificação de passeios com inclusão de ciclovia, estacionamento ordenado, abrigos, espaços de lazer e ordenação viária, nomeadamente entre a Escola Secundária e EB 2/3, Praça do Comércio e zonas de serviços com soluções que permitam a sua evolução futura para modos mais integrados de mobilidade».
A intervenção contempla ainda a quarta fase do projecto de execução da conduta adutora do sistema de abastecimento de água, entre o reservatório da Senhora da Paz e o reservatório da Torre.
Essa obra visa, em primeira instância, «a adução do reservatório da Torre a partir do reservatório da Senhora da Paz., numa extensão de sensivelmente 2,1 km, que ligará a conduta existente na Rua Nossa Senhora do Ó, freguesia de Ferreiros, à conduta localizada na Rua de Paredes, freguesia de Carrazedo, no cruzamento da Estrada Nacional 205 junto ao cemitério de Carrazedo».