BRAGA

BRAGA -
Já são conhecidos os finalistas da Bienal de Ilustração – Prémio Capital da Cultura do Eixo Atlântico

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Já foram dados a conhecer os finalistas da 1.ª edição da Bienal de Ilustração – Prémio Capital da Cultura do Eixo Atlântico. Carlo Giovani, Constança Duarte, Eva Evita, Fedra Santos, Gémeo Luís, João Costa, João Vaz de Carvalho, Jorge Margarido, Liz França, Mariana Gusmão, Nanem, Pedro Velho, Rachel Caiano, Ricardo Ladeira, Rita Terra, Sara Frágil e Sérgio Gonçalves Ribeiro são os seleccionados.

O desafio foi lançado pelo Município de Braga aos ilustradores nacionais e internacionais para representarem o património material e imaterial do território do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular. A iniciativa é promovida em parceria com a Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e conta com a participação da Asociación Galega de Profesionais da Ilustración.

PRÉMIOS

PUBLICIDADE

O prémio Bienal de Ilustração, no valor de 8.000€, distinguirá o vencedor (anunciado a 6 de Novembro na galeria do Paço da Universidade do Minho). Haverá, ainda, uma exposição e um catálogo com as obras dos 17 autores finalistas, que decorrerá em associação com o “Braga em Risco – Encontro de Ilustração”.

CONCORRENTES

No total foram analisadas 204 obras, da autoria de 68 ilustradores nacionais e internacionais, sendo que o Júri decidiu, por unanimidade, seleccionar mais dois autores finalistas (17 no total), assim como três menções honrosas, devido à excepcional qualidade técnica, de execução, originalidade, desenvolvimento de um conceito forte associado ao tema proposto e coerência gráfica. O elevado número de participações a concurso foi mais um motivo para a decisão unânime do Júri em atribuir mais dois finalistas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS