Foi entregue esta quarta-feira, 19 de Julho, ao projecto “Missão Amar(es) 2023”, a quantia de «3,395.00 euros», valor esse angariado no decorrer do jantar de solidário que se realizou no passado sábado, dia 8, e que congregou toda a Unidade Pastoral de Besteiros, Caires, Portela e Torre em favor da Missão Amar(es) 2023.
Estes valores serão agora «canalizados para o projecto alimentar solidário» que se desenvolve em Chibuto, Moçambique, através da Missão Amar(es), desde 2016, e que visa «proporcionar uma alimentação digna e diária a cerca de 250 órfãos que estão ao cuidado das Irmãs Missionárias que aí trabalham».
Em tempo de férias escolares, seis jovens voluntárias – acompanhadas pelo Prof. Dino – irão «dar o seu tempo aos mais fragilizados e esquecidos em Moçambique, um dos países mais pobres e com enormes carências ao nível do desenvolvimento social, humano e educativo».
Em nota enviada, a referida Unidade Pastoral revela que se uniu em favor deste projecto solidário pois em «tempo de Jornadas Mundiais da Juventude, entendeu-se que é uma mais-valia a todos os níveis divulgar e promover o voluntariado e a solidariedade como atitudes humanas e cristãs que sustentam e firmam a criação de laços de comunhão e partilha entre pessoa, sociedades e países».