CULTURA - João Nuno Azambuja lança novo livro “Autópsia”

CULTURA -
João Nuno Azambuja lança novo livro “Autópsia”

O escritor bracarense João Nuno Azambuja, lançou recentemente o romance “Autópsia”, centrado na «indiferença humana perante os avisos da catástrofe ambiental do nosso planeta». O livro foi editado pela “Guerra & Paz Editores” e encontra-se disponível nas livrarias desde 17 de Setembro.

Em nota enviada, pode ler-se que «Autópsia, o ro­mance da catástrofe anunciada, conta-nos o que vai ser o mun­do num futuro que pode não estar distante. Este romance de João Nuno Azambuja é uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga».

«A obra alia uma narrativa empolgante a reflexões essenciais sobre a saúde do nosso planeta e sobre as questões ambientais e climáticas que devem, cada vez mais, ser uma prioridade nas nossas vidas. É a continuidade da vida como a conhecemos que está em risco», lê-se, ainda.

PUBLICIDADE

O artigo aponta também que a obra é «uma distopia rara na ficção portuguesa».

José Ribeiro e Castro, impulsionador do prémio literário da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, ganho na sua primeira edição por João Nuno Azambuja, afirma: «Uma imaginação fulgurante. Que narrativa fantástica!»