ENSINO SUPERIOR - Jornadas JOIN’19 apresentam mais de 800 vagas nacionais e internacionais a finalistas e recém-diplomados da UMinho

ENSINO SUPERIOR -
Jornadas JOIN’19 apresentam mais de 800 vagas nacionais e internacionais a finalistas e recém-diplomados da UMinho

As XVII Jornadas de Informática da Universidade do Minho (JOIN’19) realizam-se entre esta segunda e quarta-feira, das 10 às 18 horas, no Departamento de Informática (DI) do campus de Gualtar, em Braga.

Esta iniciativa anual – diz a Reitoria – “é uma referência na discussão sobre as tendências nas tecnologias da informação e na divulgação de oportunidades de emprego, potenciando o contato entre alunos prestes a entrar no mercado e mais de 30 empresas inovadoras nacionais e internacionais.

O programa destaca ainda sessões técnicas sobre blockchain, computação gráfica e desenvolvimento web”.

PUBLICIDADE

A sessão de abertura é na segunda-feira, às 9h15, com a presença prevista de responsáveis da Reitoria, das Escolas de Engenharia e de Ciências, do DI e dos núcleos de estudantes da área. No primeiro dia merecem realce as comunicações de Filipe Castro (10h20) e de Miguel Palhas (14h30), a desvendarem as novas blockchain, ou seja, redes de informação partilhada de alta segurança.

Já na quarta-feira destaca-se a intervenção de representantes do Centro de Computação Gráfica e da Ordem dos Engenheiros – Região Norte.

A presença das empresas no evento faz-se assinalar nas sessões técnicas e nos stands, onde mais de 200 estudantes finalistas podem dialogar sobre áreas de intervenção da sua preferência e conhecer acima de 800 propostas de emprego e de colaboração, permitindo-lhes inclusive conciliar o trabalho com estudos de licenciatura, mestrado ou doutoramento.

Entre estágios de verão e profissionais, bolsas de investigação, trabalhos em freelancing e até remotos, as opções são muitas. As JOIN’19 são por isso uma oportunidade para as empresas cativarem futuros recursos humanos qualificados, reconhecendo e respondendo ao esforço da formação em Informática na UMinho, que dota os diplomados com competências para acompanharem a evolução e inovação neste setor tecnológico e numa cidade que se afirma como hub de referência.

Mais informações em join.di.uminho.pt.