José Manuel Faria foi esta quinta-feira anunciado oficialmente como candidato do Chega à Câmara Municipal de Amares nas Eleições Autárquicas deste ano.
O anúncio foi feito durante uma acção de apresentação de candidatos autárquicos, realizada em Vila Verde, com a presença do presidente do partido, André Ventura.
«Sou candidato a Amares para fazer a diferença em representação de um partido que já não é uma minoria e que está em crescimento. Temos de ser exigentes e acabar com os jogos de poder em que participam sempre os mesmos», afirmou.
No discurso, Faria disse liderar uma «candidatura de futuro», com «postura inovadora», «que permita às pessoas ver que os políticos não são todos iguais».
«Queremos que os jovens, que são usados como bandeira de forma abusiva em todas as campanhas, sejam chamados, ouvidos e acreditem que é possível fixarem-se nas suas localidades, atraindo investimento e criando riqueza», sublinhou.
José Manuel Faria exerce funções no Cartório Notarial de Amares e foi durante vários anos presidente do FC Amares.
Candidata-se pela primeira vez à presidência da autarquia.
É até ao momento a quarta candidatura anunciada na corrida à Câmara de Amares, juntando-se a Manuel Moreira (PSD/CDS-PP), Emanuel Magalhães (PS) e Marco Alves (Aliança).