Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
BRAGA

BRAGA -
José Teixeira, da DST, evoca o professor Vítor Aguiar e Silva: “uma vida inteira”

O dstgroup, de Braga, manifestou, hoje, o seu profundo pesar pelo falecimento do professor Vítor Aguiar e Silva, presidente do júri do Grande Prémio de Literatura dst, reconhecendo a sua grande vida e obra. “A dst, inteira, envia um forte e solidário abraço à sua família”, diz a empresa gerida por José Teixeira, em comunicado.

E acrescenta, o presidente do dstgroup: “Morreu o professor Vítor Aguiar e Silva, professor de tantas vidas e reconhecido por outras tantas, em tantas homenagens, prémios e consensos de tantos lugares. A dst teve o enorme privilégio, e honra, de ter a confiança do Sr. Professor Vítor Aguiar e Silva durante 27 anos em que foi presidente do nosso prémio de literatura. A confiança num prémio depende da composição do seu júri e nomeadamente de quem o preside”.

E escreve, ainda, evocando o malogrado professor: “O Grande Prémio de Literatura dst deve tudo ao júri e deve tudo ao seu presidente, ao professor Vítor Aguiar e Silva. Tentei, em 27 anos, encontrar forma, diferentes formas de agradecer e de merecer a confiança do professor. Tinha esperança de que um dia o iria conseguir. Caro Professor. Obrigado até ao céu. Vamos trabalhar melhor para que o seu trabalho, enquanto presidente do júri, continue um garante de confiança e independência”.

Recorde-se que o dstgroup é um grupo empresarial português de referência, que desenvolve a sua atividade na área da Engenharia & Construção, Ambiente, Energias Renováveis, Telecomunicações, Real Estate e Ventures, e que opera também internacionalmente nos mercados de França, Reino Unido, Holanda, Mónaco e Angola. É um mecenas cultural por excelência, sendo o apoio à Cultura e à Arte parte indissociável do seu código genético, o que se reflete de forma mais visível na sua assinatura de marca building culture.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS