A Câmara de Braga promove na próxima sexta-feira, 18 de outubro, na Junta de Freguesia de Tadim, mais uma Assembleia Participativa no âmbito da nova edição do Orçamento Participativo (OP) de Braga. A reunião está marcada para as 21h15 e é aberta à participação de todos os cidadãos.
Segundo a autarquia, “as Assembleias Participativas são espaços que possuem como propósito fundamental estimular a participação dos cidadãos, sendo prestadas informações sobre o Orçamento Participativo Braga, sendo esclarecidas dúvidas e questões acerca do OP Braga, e sendo discutidas propostas suscetíveis de serem apresentadas”.
O município prevê para o Orçamento Participativo o montante global de 750 mil euros, para apoiar e financiar projetos de valor igual ou inferior a 75 mil euros. Esta verba global é distribuída por cinco áreas temáticas: Programação Cultural (200 mil euros), Sustentabilidade (150 mil euros), Coesão Social (150 mil euros), Desporto e Bem-Estar (150 mil euros), Cidadania e Participação Cívica (100 mil euros).