O lar da Santa Casa da Misericórdia de Amares tem actualmente 27 utentes e seis funcionários infectados com Covid-19, não havendo para já ninguém hospitalizado.
A informação foi confirmada ao jornal “O Amarense” pelo provedor da instituição, Álvaro Silva, que disse que os utentes e trabalhadores «estão quase todos assintomáticos», encontrando-se «de forma geral bem».
«Infelizmente, ao fim de oito meses de luta, o vírus entrou na nossa instituição. É uma situação que temos que encarar com serenidade, accionando todos os mecanismos previstos no plano de contingência», sublinhou.
Os utentes permanecem na instituição, num espaço preparado para o efeito, enquanto os funcionários estão a cumprir isolamento profiláctico nas respectivas casas.
O surto na Misericórdia de Amares motivou uma reunião com representantes da instituição, da autoridade de saúde, Segurança Social e da Protecção Civil Municipal.
De acordo com os mais recentes dados, apurados junto de fonte da autoridade de saúde local, o concelho de Amares tem actualmente 72 casos activos de Covid-19.
[Notícia actualizada]