CULTURA -

CULTURA - -
Largo D. Gualdim Pais foi palco de “poema” em homenagem às gentes por uma noite

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Largo D. Gualdim Pais, em Amares, acolheu, na noite desta sexta-feira, a abertura da edição 2019 do Encontrarte Amares, que se prolonga até domingo. O espectáculo de abertura, “Largo Poema”, juntou mais de 150 amarenses em cena, de cinco freguesias e de várias associações e grupos do Concelho.

No espectáculo, com dramaturgia de António Durães, participaram o Agrupamento de Escuteiros nº560 de Lago, Ana Patrícia Ribeiro, a Banda Filarmónica de Bouro Santa Maria, os Bombeiros Voluntários de Amares, EscoláBombar, o Grupo Coral da Igreja do Divino Salvador de Amares, o Grupo de Teatro de Bouro, o Grupo Folclórico As Lavradeiras da Casa do Povo de Amares, Kiltër e o Rancho Folclórico As Lavradeiras de S. Tiago de Goães.

“LARGO POEMA”

A criação colectiva “Largo Poema” abriu a 6ª edição do Encontrate Amares e pretendeu promover «novos cruzamentos entre habitantes, artistas e entidades do Município».

“Largo Poema” mostrou-se como «uma homenagem ao dia-a-dia do Largo Dom Gualdim Pais, às gentes que o atravessam e nele projectam um espaço de participação».

ENCONTRARTE 2019

O Encontrarte 2019 é organizado pelo CDRC Amarense e o Encontrarte Amares e possui uma programação intensa de artes plásticas, cinema, conversas, concertos, performance, oficinas, percursos, instalações e teatro, provocando o cruzamento entre artistas, participantes, população local e público em geral.

A 6ª edição do evento, que este ano tem como mote “Diálogo e Construção: Poética colectiva dos territórios”, conta com 28 propostas artísticas, mais de 300 participantes activos no festival, 11 espaços diferenciados para realização das actividades e ainda artistas de nove países distintos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS