A primeira edição de verão do “Nova Arcada Braga Blues termina”, ao fim de sete dias seguidos de boa música, com três dias de concertos «inesquecíveis». O maior festival português de blues acaba este sábado, 15 de Julho, com o concerto dos “Budda Power Blues Collective”.
Os concertos – que até agora assumiram vários pontos emblemáticos da cidade de Braga – concentram-se a partir de amanhã no Largo do Pópulo, para assim marcar o fim desta edição do evento.
Os “Cinelli Brothers” são os primeiros a subir ao palco, às 21h30. Na sexta-feira há mais dois concertos marcados que também começam às 21h30, primeiro sobem ao palco a dupla australiana e luxemburguesa “Pugsley Buzzard & Tommy Boy” e depois os espanhóis “Rockin’ Gina & The Sentinels”. Para fechar o cartaz da edição de verão, sobem ao palco os “Budda Power Blues Collective”, no sábado, 15 de Julho.
Feito em Braga para Braga, este festival é uma «celebração do género nas suas mais variadas facetas», com uma «fortíssima componente de criação de públicos».
Por forma a «envolver a cidade», o festival acontece em múltiplos locais emblemáticos, como os «mais importantes clubes de música e cafés de Braga».