Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.
PAÍS

PAÍS -
Legislativas. Rui Rocha pede no mercado de Guimarães o “melhor resultado de sempre”

O líder da IL estabeleceu esta sexta-feira o objetivo de ter “o melhor resultado de sempre em legislativas”, depois de, em 2024, ter conseguido oito deputados, e caracterizou o seu partido como uma “bússola de referência num momento conturbado”.

“Nós estamos a caminho, tudo indica, do melhor resultado da IL de sempre em legislativas. É isso que estamos agora a confirmar nos últimos momentos da campanha. É um resultado que esperamos, que estamos convictos que vai acontecer”, afirmou Rui Rocha em declarações aos jornalistas durante uma visita ao mercado de Guimarães.

Nas últimas legislativas, em 2024, a IL já tinha obtido o seu melhor resultado de sempre em eleições para a Assembleia da República, apesar de manter os oito deputados que tinha conquistado em 2022: teve 4,94% dos votos.

Apesar de, nesta campanha, já ter dito que tinha o objetivo de crescer nestas eleições, Rui Rocha explicitou hoje claramente aos jornalistas que a IL pretende ter “o melhor resultado de sempre”.

“Estamos confiantes. Todas as indicações que temos, os estudos de opinião, o contacto com as pessoas na rua, nos dizem que vai acontecer. Agora é decisão dos portugueses, são eles que vão decidir se querem as tais soluções frescas e boas que a IL oferece aos portugueses”, disse.

Pedindo que “ninguém fique em casa e todos votem na mudança que a IL propõe” este domingo, Rui Rocha afirmou que o seu partido é “uma bússola de referência num momento conturbado em todo o mundo”.

“É urgente tomarmos as decisões certas, corajosas e, portanto, neste momento, nesta eleição, o meu desafio aos portugueses é que votem na mudança, votem na energia da IL, votem na capacidade de trazermos soluções novas para o país”, referiu.

O líder da IL garantiu que, “depois dos resultados apurados”, o seu partido irá estar, “como sempre, ao lado dos portugueses, com responsabilidade, focados na estabilidade e na governabilidade do país”.

“Mas governabilidade, insisto, para a mudança”, vincou.

Questionado se, após os resultados serem apurados, vai estar à espera de uma chamada do presidente do PSD, Luís Montenegro, Rui Rocha respondeu: “Não vou estar à espera de nada”.

“Estou à espera que os portugueses reforcem a sua confiança. São os portugueses que decidem, não é mais ninguém”, afirmou.

Rui Rocha termina a campanha para as legislativas em Braga, distrito onde é natural e concorre como cabeça de lista, depois de já ter sido eleito neste círculo eleitoral em 2022 e 2024.

Interrogado se, desta vez, tenciona levar companhia para a Assembleia da República – ou seja, eleger a “número dois” da IL neste círculo –, Rui Rocha reiterou que o seu objetivo é “crescer e ter o melhor resultado de sempre, em Braga e no país”.

Depois de, na visita ao mercado, ter triturado uma couve para o caldo verde e, nesse processo, considerando que a esquerda se “triturou a si própria” na campanha, Rui Rocha disse aos jornalistas que a esquerda “abdicou de trazer propostas para o país, de trazer soluções”.

“Fez uma campanha de ataques, de medo. E quem recorre ao medo e aos ataques para falar aos portugueses, reconhece a sua derrota”, criticou.

[email protected]

Com JE

Foto: Grupo Santiago

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS