O rejuvenescimento dos parques empresariais bracarenses e a sua conjugação com a nova rede de transportes constitui uma das prioridades do candidato do PS à Câmara Municipal.
António Braga falava durante a visita em que acompanhou o cabeça de lista do PS por Braga, José Luís Carneiro, a duas empresas localizadas no Parque Industrial de Adaúfe.
“Se Braga já é um exemplo de atração de investidores na área dos serviços, o seu crescimento futuro, face aos constrangimentos de cidade vizinhas, não pode ignorar o dinamismo das suas indústrias que não se compadece com Parques empresariais desajustados que mais parecem uma manta de retalhos”, sustentou António Braga.
José Luís Carneiro confessou estar “surpreendido com dinamismo” das empresas que visitou neste complexo empresarial de primeira geração: a Joval, de António Reis Novais e a Casa das Jantes, gerida por Narciso Monteiro Xavier.
António Braga acentuou as potencialidades que “as novas soluções de transportes podem permitir a aproximação destes parques às necessidades dos empresários para rejuvenescerem e ampliarem as suas empresas, anseios que agora são travados”.
Tanto José Luís Carneiro como António Braga disponibilizaram-se para serem “eco das necessidades mais urgentes destes empresários”.
António Novais proporcionou à comitiva socialistas uma visita às instalações da Joval com capacidade de produção de dez mil rissóis — de pescada, atum, carne, chamuças, carne, camarão ou pataniscas por hora – ou 70 mil pastéis de bacalhau por dia. É este o resultado do trabalho de 25 operários, sendo metade deles imigrantes.
Por sua vez, a Casa das Jantes é uma empresa líder na reparação e fabrico de jantes para as melhores marcas europeias que preferem o trabalho dos seus 110 trabalhadores.