O CDS-PP entregou, no tribunal de Viana do Castelo, a lista de candidatos ao círculo de Viana para as eleições legislativas de 30 de Janeiro de 2022.
A cabeça de lista é Joana Mendes, natural de Ponte de Lima, que destacou como um dos compromissos do partido «dar voz aos interesses do Alto Minho e dos Alto Minhotos», sendo que esta assumiu como principal objectivo «garantir uma representação centrista no Parlamento pelo distrito de Viana do Castelo».
Para além disso, Joana Mendes sublinhou ainda a importância da «resposta que terá de ser dada, na nova legislatura, à descentralização de competências e da gestão dos fundos europeus para os municípios» apontando como desafios para o distrito os factores de «mobilidade, acessibilidades, ambiente e desenvolvimento rural e empresarial da região».
Esta lista integra candidatos de oito dos dez concelhos de Viana, sendo que o número dois do elenco trata-se do presidente da concelhia de Viana de Castelo do CDS-PP, Hugo Meira.
Nos restantes lugares efetivos da lista figuram Augusto Pinto Osório (Arcos de Valdevez), Rosa Silva (Caminha), Renato Moreno (Valença) e Manuel Fernandes (Melgaço) e, enquanto suplentes, Susana Cerqueira (Viana do Castelo), José Sant’Ana (Ponte da Barca), José Pita (indicado pela Juventude Popular), Cláudia Velho (Ponte de Lima) e João Carvalho (Paredes de Coura).