No dia em que António Variações comemoraria 76 anos de vida, o Auditório Conde Ferreira, em Amares, recebeu esta quinta-feira a apresentação do livro “Eu, Variações”.
O actor Ricardo Mesquita de Oliveira, protagonista da peça com o mesmo nome, é o autor da obra, onde publica «pela primeira vez o guião, as histórias nunca contadas e os bastidores do espectáculo».
«António Variações surge na minha vida em 2011. À época eram já notórias as minhas parecenças físicas com o cantor, quer pela barba, quer pela minha fisionomia muito semelhante. Este livro é o fechar de um ciclo. Ao longo de seis anos, António Variações foi o meu pilar e o meu alter-ego», explica.
Agora, com a última representação, cai o pano, mas «ficam as histórias e os frescos dos bastidores de todos estes espectáculos».
«A importância de António Variações na minha vida e na minha carreira tem sido enorme. Com ele cresci enquanto homem, como pessoa, como actor e, sobretudo, como artista. Foi um grande sonho tornado realidade», realça Ricardo Mesquita de Oliveira.
Em Amares, o livro, que tem prefácio de Júlio Isidro, foi apresentado por Ricardo Alves.