Em «seis meses de gestão municipal», a Loja do Cidadão de Amares atendeu um «total de 4.373 pessoas». Desde o início de 2021 e até ao dia 30 de Junho, recorreram aos serviços do Espaço de Cidadão «1.334 pessoas» e passaram pelo Instituto dos Registos e Notariado «3.039 cidadãos».
No que concerne ao Espaço do cidadão, algumas das solicitações efectuadas prenderam-se com a «revalidação ou pedido de segundas vias de cartas de condução, pedido de chave móvel digital, pedido de registos criminais ou de contumácia, entre outros».
«Pedido do cartão do cidadão, entrega de passaporte, serviços de registo civil (casamentos, óbitos, nascimentos e transcrições), bem como serviços de registo predial e Casa Pronta», foram outros dos serviços prestados.
Recorde-se que, a transferência de competências do Espaço do Cidadão, até ao final de 2020 da responsabilidade da administração central, passou a ser feita pela Autarquia, com o intuito de «prestar um serviço de maior proximidade por quem conhece o território e as necessidades da população em matéria de acesso aos serviços públicos disponibilizados neste local».
A Loja do cidadão está aberta de segunda a sexta, das 9h às 16h.