DESPORTO

DESPORTO -
Lucro de 3,1 milhões em 2021/22 aprovado por unanimidade pelos acionistas da SAD do SC Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os acionistas da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting Clube de Braga, da I Liga portuguesa de futebol, aprovaram, ao final da tarde desta terça-feira, por unanimidade, as contas do exercício da época 2021/22, que apresentam um resultado líquido positivo de 3,1 milhões de euros (ME).

Um dos acionistas presentes revelou que a Assembleia, presidida por António Marques, decorreu “sem nenhuma crítica ou incidente”, sendo também – vincou – unânime a postura de “aprovação da gestão da Administração, liderada por António Salvador”.

O documento de prestação de contas foi votado em assembleia-geral realizada no auditório do Estádio Municipal, durante a qual foram dadas explicações sobre o seu conteúdo e sobre os resultados alcançados.

Em nota a propósito, a administração da SAD, e conforme o O MINHO noticiou, havia anunciado que o resultado positivo de 3,1 milhões se segue ao exercício negativo registado na época anterior (prejuízo de 1,9 ME), somando ainda a SAD bracarense um EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 12,3 ME (6,8 ME em 2020/21).

Esses números – anota a administração – não refletem, ainda, os ganhos associados à transferência de David Carmo (concluída já no decorrer do exercício económico 2022/23) para o FC Porto por 20 milhões.

A SAD explicou, ainda, que “para este resultado, contribuíram decisivamente os rendimentos operacionais (excluindo operações com direitos de atletas) no valor de 29,5 milhões e as vendas dos direitos de atletas na ordem dos 22,2 milhões, num total superior a 52 milhões, a segunda cifra mais elevada da história da SAD do Sporting de Braga”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS