REGIÃO

REGIÃO -
Macedo Barbosa e Daniel Vilaça tomam posse nos órgãos sociais da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Domingos Macedo Barbosa e Daniel Vilaça, respectivamente presidente e vice-presidente da Associação Empresarial de Braga (AEB), tomaram esta quarta-feira posse, no Salão Macau da Fundação Oriente, em Lisboa, como membros dos órgãos sociais da CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal eleitos para o quadriénio 2022-2025.

Assim, a AEB fica representada por Vilaça na direcção e Macedo Barbosa no Conselho Geral da CCP.

Para Domingos Macedo Barbosa, a participação desta associação em dois órgãos sociais da CCP “é sinónimo de orgulho e reconhecimento do trabalho que a AEB dinamiza em prol do desenvolvimento empresarial e da afirmação da economia regional”.

O presidente da AEB salienta ainda a importância dessa ligação para as empresas da região de Braga, na medida em que a CCP “tem pleno assento na concertação social” e “é uma das confederações patronais mais representativas de Portugal”.

A valorização dos sectores do comércio e serviços num contexto de crise económica e energética na Europa é um dos desafios para os próximos quatro anos da CCP, presidida por João Vieira Lopes, que renovou o mandato.

O presidente reeleito da CCP e a sua equipa candidataram-se a um novo mandato tendo como grandes objectivos: afirmar o papel dos serviços na construção de um modelo económico centrado no valor acrescentado; aproveitar as potencialidades dos fundos europeus para acelerar a digitalização das empresas; e dinamizar o comércio como sector importante na cadeia de valor da economia portuguesa.

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal é uma das principais confederações empresariais do país, representando mais de uma centena de entidades associativas e empresariais do sector terciário, que congregam mais de 200 mil empresários independentes, PME e grandes empresas, empresas que são responsáveis por mais de 1,8 milhões de postos de trabalho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS