O Urban Fit Race 3, que este ano trocou Amares pelo concelho vizinho da Póvoa de Lanhoso, juntou mais de um milhar de pessoas de todo o país e também das ilhas. França e Espanha também estiveram representadas com a presença de alguns atletas na prova que se disputou no dia 3 de junho (sábado).
A prova passou por vários locais de interesse e índole histórico e cultural da Póvoa de Lanhoso com a Carvalha de Calvos, Parque do Pontido, Castelo da Póvoa de Lanhoso, Trilho dos Moinhos, Rotunda Maria da Fonte, entre outros locais do concelho.
«Elevou-se bastante a fasquia das provas de obstáculos, novo local, nova dinâmica, novos obstáculos. Objetivo principal: diversão! Primeira vez na Póvoa de Lanhoso, superado com sucesso, disse o amarense Alfredo Vieira, que juntamente com Margarida Costa organiza o Urban Fit.
«Pela primeira vez a nível nacional nas provas de obstáculos tivemos um posto médico avançado – com médicos enfermeiros do INEM, equipa de bombeiros GNR e proteção civil do município», juntou.
O Presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, demonstrou o seu agrado salientando. «Esta foi uma das grandes festas do desporto da Póvoa de Lanhoso», esperando que a prova permaneça por «pelo menos mais 10 anos» no seu concelho!
A próxima edição está agendada para 1 de junho de 2024 e vai ter «muitas novidades» que já estão a ser trabalhadas! «Uma das mais importantes é que a prova vai ser inclusiva, vai ser pensada para todos», revelou Alfredo Vieira.