Em pleno Dia Mundial da Criança, o espaço Minho Adventure, na freguesia de Barreiros, em Amares, recebeu este sábado a primeira edição do Festival da Criança.
O evento decorreu ao longo do dia, integrando a realização de várias atividades, sobretudo destinadas aos mais novos, mas também com o objetivo de envolver os pais e familiares.
A abertura, pelas 10h00, contou com as boas-vindas a serem dadas pela Minnie, o Mickey e o Pato Donald. Seguiu-se o espetáculo de teatro “Até Ser Livro” (Projeto Expressar) e a presença dos palhaços Afonsito, Tremidinho e Catatau. Antes da pausa para o almoço, houve ainda uma oficina de experiências.
A tarde começou com uma atividade da CPCJ de Amares com a história “Cuida Bem de Mim”, integrou nova experiência com o “Cientista Maluco” e incluiu contos, jogos, cantorias e truques de magia. A última atividade foi um concerto do “Professor Carlos”.
Biblioteca de jardim, insufláveis, pinturas faciais, minigolfe, tiro ao alvo, trampolins, cozinha de campo, jogos tradicionais e um mercadinho foram outros atrativos do evento, que teve apresentação de Daniel Fernandes.
Organizado pela Minho Adventure, o Festival da Criança contou com a parceria da Câmara de Amares, de sete Juntas e Uniões de Freguesia do concelho (Amares e Figueiredo, Barreiros, Bico, Lago, Dornelas, Goães, Ferreiros, Prozelo e Besteiros e Vilela, Seramil e Paredes Secas) e da Santa Casa da Misericórdia de Amares.