AMARES -
Manuel Moreira alerta para «fase preocupante» da pandemia e pede responsabilidade aos amarenses (c/vídeo)

O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, considerou esta segunda-feira que se vive actualmente uma «fase preocupante» na evolução da pandemia Covid-19, apelando à contenção e à responsabilidade de todos os amarenses.

Num vídeo publicado nas redes sociais do Município, o autarca lembrou que o número de infectados está «a crescer diariamente», o que já fez com que o país tenha entrado de novo em estado de emergência.

PUBLICIDADE

«Já lá vai mais de meio ano desde que as nossas vidas se transformaram e tivemos de aprender a viver ajustados a esta realidade que o Covid-19 trouxe ao nosso concelho e a todo o Mundo», referiu.

Segundo Manuel Moreira, o cansaço acumulado pode fazer com que cada seja «tentado a baixar a guarda», mas «ainda não é altura para retomar a normalidade», «muito pelo contrário», uma vez que se registou um «agravamento» no evoluir da pandemia.

«Amares está entre os 121 concelhos que se encontram com risco elevado de contágio. Por isso, apelo à colaboração de todos no cumprimento das medidas. Efectivamente, o comportamento individual de cada um de nós é a chave essencial para travar esta pandemia», frisou.

O autarca considera que «a responsabilidade de todos fará a diferença» na forma como será possível ultrapassar a pandemia. «Sejamos exemplares nos nossos comportamentos individuais, nomeadamente através do uso da máscara, higienização das mãos, distanciamento físico e cumprimento da etiqueta respiratória», reiterou.