Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Manuel Moreira destaca «papel fundamental» das instituições do concelho no combate

O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, destaca o «papel fundamental» das instituições do concelho e o «enorme sentido cívico da população» de Amares no mês em que se assinala um ano desde os primeiros casos de Covid-19

«Temos vivido dias difíceis, mas é em conjunto que conseguimos dar respostas aos desafios e enfrentar este inimigo que entrou nas nossas vidas alterando, completamente, as nossas rotinas, relações pessoais e profissionais, e até a nossa visão sobre o mundo», refere.

Numa nota remetida às redacções, Moreira faz uma retrospectiva do último ano, sublinhando que a pandemia Covid-19 «exige um imenso esforço colectivo mas, sobretudo, individual, fundamental para travar a propagação do vírus».

A Câmara realça o trabalho que tem sido feito para prevenir e controlar a pandemia, assim como as medidas de apoio que o executivo implementou, nomeadamente a isenção excepcional do pagamento dos serviços de água, saneamento e lixo aos consumidores em situação de desemprego ou carência económica comprovada.

Manuel Moreira reconhece também que as instituições do concelho assumiram um «papel fundamental», nomeadamente o ACeS Gerês-Cabreira, a Saúde Pública, a GNR, os Presidentes de Junta, a Cruz Vermelha e os Bombeiros Voluntários.

«Fomos capazes de trabalhar em conjunto, cada um dentro das suas áreas de acção, sabendo que, de facto, o objectivo final é o mesmo. Temos instituições com um enorme sentido de entrega às causas, e num momento como este isso tem sido notório e essencial», refere o edil.

Numa altura em que o concelho regista sete casos activos de Covid-19, Moreira destaca que aquilo que mais o preocupa «são as pessoas, sobretudo as mais desprotegidas».

O autarca não esquece, ainda, as consequências económicas e sociais desta pandemia, ressalvando a importância da resiliência dos empresários de Amares, encarando com «esperança» o futuro, na certeza que superar os efeitos económicos e sociais da pandemia implicará «um enorme esforço e perseverança por parte de todos».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS