O PSD de Terras de Bouro começou a colocar vários “outdoors” no concelho, exigindo ao próximo Governo «mais investimento em água e saneamento e no Parque Nacional da Peneda-Gerês, bem como a construção da via intermunicipal Homem-Lima e a revisão do Plano de Ordenamento da Albufeira da Caniçada».
Em declarações ao jornal “O Amarense”, o presidente da Câmara, Manuel Tibo explicou que o Município não pode continuar durante mais tempo por obras e medidas essenciais ao seu desenvolvimento.
«Como Município serrano e pequeno e com poucos recursos precisamos que o próximo Governo olhe, de forma diferenciada, para esta zona», sublinha.
O autarca diz que, em pleno século XXI, «não faz sentido que haja muitas povoações sem água e sem saneamento e que o Parque Nacional, o único no país, não tenha investimentos que ajudem a fixar as populações».
Salienta que há dez anos que se projecta a revisão do Plano da Albufeira da Caniçada, o que é «essencial para o ordenamento do território e o uso da albufeira», mas diz temer que se voltem a passar outros tantos, até que o processo arranque.
«Dizem-me que avança em 2022, mas eu quero ver para crer», afirma.
Sobre a construção da Via Intermunicipal Homem-Lima, Tibo acentua que se trata de uma revindicação com 40 anos. «Terras de Bouro precisa de uma via que ligue o concelho à auto-estrada… Estamos aqui como que isolados e sem ligações condignas», reclama.
Não perca a entrevista exclusiva a Manuel Tibo na edição impressa de Janeiro, dia 05 nas bancas.