NACIONAL -

NACIONAL - -
Marcelo não acredita no chumbo do Orçamento do Estado no Parlamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Presidente da República acredita que não há risco de o Orçamento do Estado chumbar no Parlamento e garante que não vai ser preciso “respirar fundo” no momento da votação.

Em declarações à TSF, o chefe de Estado sublinha que ninguém faz um orçamento em 15 dias e, lembrando que o Presidente pode chamar a atenção para as áreas que precisem de investimento, como a Saúde, alertou que não pode interferir nas escolhas que estão a ser feitas.

Ao Governo, Marcelo Rebelo de Sousa deixa um conselho: “Não podemos pensar assim: agora que estamos praticamente em 0% de défice – e até vamos para ter um superavit – é uma grande ocasião para descontrolar as despesas. Não, é uma ocasião para vermos onde se definem prioridades para acorrer ao que é mais urgente e mais premente, sabendo nós que há problemas em várias áreas”:

Marcelo alerta que não pode haver uma “guinada de regresso ao défice”, uma vez que ela travaria o “crescimento económico português” e dificultaria o “reequilíbrio económico e social” que se pretende.

As contas do Estado, garante o Presidente, vão ser “bem pensadas” porque a equipa governamental é “experiente”. Preparado para o embate – ou não tivesse praticado artes marciais – o Presidente diz saber “respirar fundo” no momento certo, embora acredite que tal não seja necessário.

“É um Orçamento que me preocupa em termos de achar que não vai passar no Parlamento? Não me preocupa, não exige nenhum exercício especial”, garante.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS