A Marcha da União da Torre e Portela é uma das atrações da Festa da Broa da Torre e Portela, Amares, certame que decorre entre esta sexta-feira e domingo próximo, em termos de animação, juntam-se ainda os Bombos ‘Animares’, na sessão de abertura, e os ‘Verde Canto’, mais à noite. No sábado, Mickael do Acordeão junta-se ao evento (22h30), numa noite em que atua ainda a Marcha da União.
A animação popular será uma constante do certame, que cumpre a sua sexta edição de 20 a 22 de Setembro, numa nova área mais ampla, com capacidade para 900 lugares sentados.
Destaque para a desfolhada ‘à moda antiga’, na tarde de sábado, com concertinas, e para o folclore, na tarde de domingo, a partir das 17h00.
De resto, o certame decorre em torno dos sabores e saberes da tradição, das broas e bolas preparadas nos fornos a lenha, dos petiscos regionais e do vinho verde de Amares.
A Feira Artesanal ainda vai disponibilizar exposição e venda de produtos agrícolas e artesanato. Há ainda uma representação do ciclo do pão, com recurso a utensílios e métodos tradicionais.
O certame é organizado pela junta da União de Freguesias da Torre e Portela, com o apoio da câmara municipal de Amares.