AMARES – Mau tempo obrigou a realojar duas famílias em Amares

AMARES –
Mau tempo obrigou a realojar duas famílias em Amares

A passagem das depressões “Elsa” e “Fabien” provocou vários danos no concelho de Amares, tendo obrigado a realojar duas famílias, em Rendufe e em Fiscal, depois de as suas habitações terem sido danificadas.

Os dados foram avançados esta segunda-feira, em reunião de executivo municipal, pelo presidente da Câmara, Manuel Moreira, que sublinhou a existência de «vários prejuízos preocupantes».

PUBLICIDADE

Segundo o autarca, as ocorrências afectaram particularmente as freguesias de Bouro Santa Marta, Bouro Santa Maria, Goães, Prozelo, Barreiros, Rendufe e Caldelas.

«Houve quedas de árvores, postes de electricidade derrubados, quer pela força do vento, quer arrastados pelas árvores, e telhados levados pela tempestade», referiu.

Manuel Moreira deixou um «agradecimento especial» a todos os agentes da Protecção Civil que estiveram no terreno e que, «em condições muito complicadas, conseguiram dar respostas» para minimizar os estragos.

As palavras foram subscritas pelos vereadores da oposição, Pedro Costa (PS) e Emanuel Magalhães (MAIS), que saudaram o esforço e empenho dos operacionais no terreno.