TERRAS DE BOURO -

TERRAS DE BOURO - -
Meio milhão de euros para requalificar escolas de Rio Caldo e do Gerês

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Terras de Bouro e as empresas FULLPROJEKTS,LDA e SIGNINUM – Gestão de Património Cultural já assinaram os contratos que permitirão a execução das obras de requalificação e adaptação das Escolas Básicas de Rio Caldo e do Gerês. A primeira conta com um orçamento no valor de 268. 048,00 euros e a a segunda ficará por 229.623,49 euros. Ambos os investimentos perfazem assim um total de 497.671,49 euros, adianta o Município no seu site oficial. O início das obras está previsto para breve e o prazo global de execução da empreitada será de 90 dias.

A reunião entre as entidades responsáveis pela criação e implementação do projecto decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença dos responsáveis máximos das entidades envolvidas, entre os quais, o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, o sócio gerente da Firma FULLPROJEKTS, LDA, António Couto e dos sócios gerentes da Firma SIGNINUM – Gestão de Património Cultural, António Alves Cardoso e Luís Manuel Barbosa Aguiar Campos.

ESCOLA BÁSICA DO GERÊS

No caso da Escola Básica do Gerês, a requalificação funcional do edifício, através da criação de novos espaços sanitários, a ampliação do alpendre tardoz e a criação de um recreio coberto exterior no logradouro, são os alvos e espaços definidos  de actuação.

ESCOLA BÁSICA DE RIO CALDO

Já no caso da Escola Básica de Rio Caldo, as alterações consistem na construção de duas estruturas cobertas autónomas exteriores para o recreio e zona de espera para o transporte escolar, na criação de dois novos espaços sanitários, na criação de um espaço próprio de recreio para as crianças dos jardins-de-infância e ainda o melhoramento das condições de manobralidade dos veículos de transporte escolar na entrada superior.

EM AMBOS OS IMÓVEIS

Nas duas intervenções, será efectuada uma alteração relevante nas condições térmicas dos imóveis, com a substituição de caixilharias e aplicação de novos materiais isolantes, como capoto, o que proporcionará um aumento significativo na eficiência energética dos edifícios, além das evidentes melhorias de conforto e bem-estar.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS