Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Mercado de Natal e pista de gelo marcam o Natal em Amares

Um mercado de Natal que conta com a participação de 20 expositores e uma pista de gelo, em frente à Câmara Municipal, são dois dos principais destaques da programação natalícia em Amares, que começa oficialmente no dia 08 de Dezembro. O grosso das actividades concentra-se até 22 de Dezembro, mas o programa apenas fecha a 21 de Janeiro.

A “pista de gelo ecológico” é, de resto, a grande novidade da edição deste ano da quadra natalícia em Amares, assumindo-se também como estímulo ao comércio local, uma vez que um talão de compras de valor igual ou superior a 10 euros vale um bilhete de acesso.

Aos fins-de-semana, a pista contará com a visita do Pai Natal, que convida os mais pequenos a tirar fotografias e a escrever uma carta.

“No mercado de Natal contaremos com 20 expositores, que terão os melhores produtos locais, que são frescos e de grande qualidade”, afirmou o vereador do Ambiente da Câmara de Amares, Vítor Ribeiro, na apresentação da programação.

O mercado e a pista acontecerão entre os dias 08 e 22 de Dezembro.

Outro dos destaques é a Urjalândia, que volta à aldeia do Urjal, em Seramil, no fim-de-semana de 16 e 17 de Dezembro. A programação específica da iniciativa será apresentada num outro momento pela autarquia.

O Natal em Amares vai ser também assinalado com os habituais concertos, estando marcado um para o Mosteiro de Bouro (16 de Dezembro) e outro para o Auditório Conde Ferreira (23 de Dezembro). No novo ano, o Mosteiro de Rendufe recebe o Concerto de Ano Novo a 14 de Janeiro e o Salão Nobre dos Bombeiros de Amares o Encontro de Cantar de Reis e ao Menino no dia 21, que marca o final da programação.

Pelo meio, acontecerá a II Gala do Desporto, a 22 de Dezembro, e a tradicional Corrida de São Silvestre, a 30 de Dezembro.

“Teremos iniciativas em vários locais, porque o nosso objectivo é envolver todo o concelho”, assinalou Vítor Ribeiro.

Já o presidente da Câmara, Manuel Moreira, apelou a que este seja um “tempo de paz e de partilha”, lembrando as guerras que o Mundo enfrenta actualmente, na Ucrânia e no Médio Oriente. “Este é o tempo do espírito de união, de partilha, da amizade e da família”, frisou o autarca.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS