Braga vestiu-se a rigor para prestar tributo aos seus campeões que, ao longo do último ano, demonstraram o seu mérito desportivo a nível nacional, europeu e mundial.
Pelo sexto ano consecutivo, o Município de Braga premiou todos aqueles que, em prol de uma modalidade, de um clube, de uma cidade e inclusive do próprio país alcançaram resultados de elevado mérito desportivo.
Atletas, dirigentes, treinadores, árbitros, assim como o melhor evento desportivo do Concelho, tiveram o merecido reconhecimento nesta VI Gala do Desporto que encheu o Altice Forum Braga.
O júri atribuiu o prémio de melhor árbitro a Andreia Sousa, árbitra de futebol, enquanto Miguel Santos, Treinador da Equipa de Futebol Feminino do Sporting Clube Braga, venceu na categoria de melhor treinador.
O prémio de melhor dirigente desportivo foi atribuído a Manuel Machado, Presidente da Associação Futebol de Braga, e o prémio de Mérito e Excelência ao Professor José Ribeiro.
Os bracarenses também foram chamados a participar nesta VI Gala do Desporto para eleger o melhor evento desportivo do ano. Através de uma votação online, a Dance World Cup foi a prova vencedora, numa categoria que integrava, ainda, a 40.ª Rampa da Falperra; a 41.ª Corrida de S. Silvestre; a Final Four da Taça da Liga Allianz Cup e o Campeonato Europeu Universitário de Futsal.
Os títulos nacionais e internacionais alcançados pelos clubes e atletas também foram reconhecidos pelo Município de Braga, numa Gala que se revelou transversal a todas as modalidades.