Cerca de 150 figurantes e quase 20 andores -

Cerca de 150 figurantes e quase 20 andores - -
Milhares de pessoas nas ruas para assistirem à procissão na Torre

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A procissão da Torre assume uma grandeza pouco vista pela região. São mais de 150 figurantes e 18 andores. «A Arquidiocese escolheu como tema para o ano pastoral, “Despertar A Esperança” e nós tivemos 19 quadros referentes a esta temática», começa por dizer o grupo organizador. A procissão desta tarde teve milhares de pessoas a assistir, um número que a organização diz «tem crescido de ano para ano».

Outra das particularidades é o facto de a procissão não ter figurado habitual: «a excepção são as pessoas que fazem promessas e nós aí tentamos enquadrar essas personagens junto dos andores». Para que tudo fica o mais fiel possível, o grupo organizador «tira dúvidas com alguns sacerdotes amigos».

O cortejo tem ainda mais uma particularidade: a participação de grupos de pessoas vindas de Braga e Barcelos. «Nós também participamos noutras procissões e vamos conhecendo pessoas que depois se mostram disponíveis para colaborar connosco engrandecendo o nosso cortejo e permitindo ter mais quadros».

PUBLICIDADE

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS