MUNDO

MUNDO -
‘Milionários patrióticos’ querem as suas fortunas taxadas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Mais de 200 multimilionários desafiaram os Governos de todo o mundo a decretar urgentemente impostos sobre as suas fortunas. O apelo não é novo, mas foi renovado no Fórum Económico Mundial, que decorre em Davos, na Suíça.

Os ‘milionários patrióticos’- tal como se auto-intitulam – querem ver as suas fortunas taxadas e foi com esse intuito de dirigiram uma carta aos vários Governos mundiais.

Esta seria uma forma de auxiliar milhões de pobres e combater a crise do aumento do custo de vida.

O grupo, de 205 milionários e bilionários, onde estão nomes como Abigail Disney, a herdeira da Disney, ou o actor Mark Ruffalo, renovam o pedido que já tinham lançado há um ano, também em Davos.

Consideram que os extremos, tanto de pobreza, como de riqueza, estão a colocar a democracia em risco, por serem “insustentáveis, muitas vezes perigosos e raramente tolerados durante muito tempo”.

Na carta intitulada ‘o custo da riqueza extrema0, os milionários, de 13 países, são taxativos ao dizerem que a solução está à vista de todos, apelando aos representantes globais que tributem os ultra-ricos, e que isso aconteça já”.

Um pedido feito na mesma semana em que a organização humanitária divulgou um relatório onde é revelado que quase dois terços da nova riqueza acumulada desde o início da pandemia beneficiou apenas 1 por cento de todos os seres humanos do planeta.

 

Com SIC Notícias

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS