Três militantes amarenses foram eleitos para os novos órgãos da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista para o biénio 2024-2026: Domingos Júlio Silva, Reny Xavier e Elsa Costa.
A instalação dos novos órgãos aconteceu na segunda-feira à noite, tendo em conta as recentes eleições internas que culminaram com a vitória de Victor Hugo Salgado, escolhido como novo presidente da Federação, cargo no qual sucede a Frederico Castro.
No caso dos militantes de Amares, Domingos Júlio integra o novo secretariado distrital, que é o órgão que assessoria o presidente da Federação, ao passo que Reny Xavier e Elsa Costa integram a Comissão Política distrital.
Têm ainda lugar na Comissão Política, por inerência, Gonçalo Alves (presidente da concelhia de Amares), Pedro Costa (primeiro eleito no executivo municipal) e Mónica Silva (coordenadora local da estrutura das Mulheres Socialistas).
Para presidente da Mesa da Comissão Política foi eleito o vimaranense Ricardo Costa, que substitui o também vimaranense Luís Soares.