Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
POLÍTICA

POLÍTICA -
Militantes de Amares preparam congresso do PCP

Os militantes do Partido Comunista Português (PCP) preparam o 22º congresso, que se realizará em Almada nos dias 13, 14 e 15 de dezembro. Em Amares, segundo uma nota do partido, tem vindo a ser debatido o documento ‘Teses – Projeto de Resolução Política’ com a intenção de “melhor o conhecer, discutir coletivamente o seu conteúdo e encontrar sugestões de alteração que o enriqueçam”.

“Todos os militantes são chamados e incentivados a participar nesta discussão para que o documento final, a ser votado nos dias do congresso, represente a vontade e a análise do coletivo partidário. O projeto de resolução aborda um conjunto grande de temas desde a evolução da situação internacional, o Portugal em que vivemos e intervimos, até à integração capitalista europeia e a soberania nacional, os objetivos políticos da ação do PCP, passando pela luta e as organizações e movimentos de massas”, refere o partido.

Em Amares, a assembleia eletiva que elegerá os delegados que representarão a organização concelhia no 22º congresso decorrerá na próxima sexta-feira, dia 15.

“O foco principal dos congressos do PCP, ao contrário do que acontece noutros partidos, não é o de dirimir lutas entre fações ou de encontrar um denominado líder. O processo que antecede o congresso, demonstrativo da democracia interna do partido, procura o contributo de todos na definição das orientações políticas que serão depois prosseguidas pelo Comité Central e pelos diversos organismos partidários”, sublinha o PCP.

Segundo o partido, “um Congresso do PCP é uma realização de grande importância para os trabalhadores, para o povo e para o país, e é um momento de grande afirmação democrática e de construção coletiva”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS