POLÍTICA – Militantes do PS Amares pedem substituição de Afonso Pimenta por uma Comissão Administrativa

POLÍTICA –
Militantes do PS Amares pedem substituição de Afonso Pimenta por uma Comissão Administrativa

Depois da demissão de três elementos do Secretariado Concelhio, agora o Presidente da Comissão Política do PS de Amares, Afonso Pimenta, é o alvo de um pedido de impugnação que deu entrada no dia 1 de Outubro nos serviços da Federação Distrital dos socialistas, assinada por um grupo de 22 militantes, que pedem a constituição de uma Comissão Administrativa transitória.

Numa extensa missiva, os militantes que subscrevem a petição acusam Pimenta de apresentar uma «confrangedora inacção no seu cargo, para além de, repetidamente, desrespeitar as normas estatutárias».

PUBLICIDADE

Entre as acusações ao líder da Concelhia, é dito que os órgãos do partido não reúnem e não tiveram qualquer actividade política nos últimos oito meses, denunciando que por esse motivo «o PS em Amares não tem as contas do ano passado aprovadas, muito menos terá um plano de acção e orçamento aprovados para o ano de 2018 que está quase a terminar».

O jornal “O Amarense” tentou, de forma insistente, obter uma reacção do Presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Amares, mas tal não foi ainda possível. Aquando da demissão dos três elementos do Secretariado, Afonso Pimenta disse «respeitar a opinião de todos» e que os substitutos «já estão escolhidos».

Notícia completa na edição impressa de Outubro, já nas bancas.