Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
TURISMO (Minho)

TURISMO (Minho) -
Minho regressa à Bolsa de Turismo de Lisboa para aposta em digitalizar o setor

Impulsionado pelo êxito na FITUR 2025, em Madrid, o consórcio “Minho In” vai reforçar a promoção da região na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) deste ano, a qual vai decorrer entre os dias 12 e 16 de março.

A iniciativa, que junta os 24 municípios das Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, do Ave e do Cávado, quer consolidar a marca “Amar o Minho” e apostar na divulgação massiva dos novos mapas turísticos da região, tanto no formato físico como em formato digital disponíveis na plataforma móvel “Walkbox – Amar o Minho”.

 «A diversidade paisagística e cultural do Minho, que integra mar, montanha, gastronomia e património histórico, faz da região onde se ficam as raízes mais fundas da identidade nacional um destino cada vez mais procurado», avança a CIM Alto Minho.

Para tornar esta experiência ainda mais acessível e interativa, a aplicação “Amar o Minho” disponível na plataforma móvel “Walkbox” continua a expandir, acrescentando agora, aos mais de 260 quilómetros de percursos autoguiados já existentes, novos roteiros temáticos.

Estes são dedicados ao património cultural, à arte pública e aos jardins históricos da região.

O Roteiro do Património Cultural percorre monumentos e tradições que definem a identidade minhota; o Roteiro de Residências e Intervenções Artísticas destaca 37 obras de arte pública espalhadas pelo território, fruto da maior rede de residências artísticas de Portugal; e, por fim, o Roteiro dos Jardins Históricos leva os utilizadores a explorar 24 espaços emblemáticos que preservam a relação entre a natureza e a história da região.

A app, disponível gratuitamente para Android e iOS, oferece mapas interativos, audioguias automáticos e uma experiência de navegação 100% offline.

Durante os cinco dias do evento, o stand do “Amar o Minho” estará integrado no espaço da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, promovendo os principais produtos estratégicos da região, em áreas temáticas como Natureza, Enogastronomia, Património e Cultura, Eventos e Tradições, Turismo Natureza e Turismo Ativo.

A presença na BTL 2025 reforça a estratégia de consolidação da marca “Amar o Minho”, alinhando-se com os objetivos da futura EEC PROVERE Minho IN 2030.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS