Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
PAÍS

PAÍS -
Ministro da Economia confirma “algum desconfinamento” antes da Páscoa

O ministro da economia, Pedro Siza Vieira, confirmou esta quarta-feira que haverá “algum desconfinamento” ainda antes da Páscoa. Em declarações aos jornalistas no final da reunião da Concertação social, o responsável falou sobre esta matéria, sem querer dar muitos detalhes.

“Neste momento temos níveis de novos contágios que são dos mais baixos da Europa. De uma maneira geral a perspectiva dos peritos é que há condições para se fazer alguma coisa antes da Páscoa. Fazer o quê e a que ritmo é uma decisão que não está tomada e fechada”, referiu o responsável.

Ao contrário de André Ventura, Siza Vieira não detalhou os serviços que poderão abrir na primeira fase do plano de desconfinamento, disse apenas que os conselhos dados pelos especialistas na reunião do Infarmed não são “uniformes”, ou seja, os critérios “não podem ser só epidemiológicos”, porque “em última análise” estas são também “decisões politicas”.

O responsável disse ainda sobre esta matéria que “a escala de gestão do nível de risco deve fazer-se a nível territorial mais restrito do que a nível nacional”, sem querer adiantar mais o assunto.

No que diz respeito aos apoios económicos, o ministro sublinhou que o Conselho de Ministros da próxima quinta-feira vai discutir novos mecanismos. Adicionalmente, revelou que os parceiros sociais pediram que “possa ser revisto o estatuto do teletrabalho actualmente em vigor”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS