A Santa Casa da Misericórdia de Amares está disponível para ter um serviço de urgência médica, a funcionar durante a semana e ao fim-de-semana, que permita complementar a resposta dada pelo centro de saúde. Essa disponibilidade já foi apresentada à Câmara Municipal e à Direcção do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Gerês-Cabreira.
Contactado pelo jornal “O Amarense”, o provedor da Misericórdia confirmou que «há essa vontade» por parte da instituição, que pretende aproveitar as infra-estruturas e os recursos do Centro Médico Dona Filomena, mas garantiu que o processo «está ainda numa fase muito prematura».
«A Misericórdia manifestou essa disponibilidade, conversou com as entidades competentes e agora vamos perceber, em conjunto, aquilo que poderá ser feito no sentido de melhorar as respostas que são dadas à população», explicou Álvaro Silva.
Já o presidente da Câmara, Manuel Moreira, disse que o projecto, a concretizar-se, será uma «mais-valia» para o concelho de Amares, à semelhança do que existe noutros territórios.
«Caso de facto haja essa possibilidade e se consiga chegar a um entendimento, penso que Amares sairá claramente a ganhar, porque poderá vir a ter um serviço de urgência mais alargado», frisou o autarca, em declarações a “O Amarense”.
Notícia original publicada na edição impressa de Agosto, nas bancas.