O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, presidiu esta sexta-feira à cerimónia de reinauguração da capela da Santa Casa da Misericórdia de Amares, que reabre agora após a realização de obras de requalificação.
O líder da diocese bracarense foi recebido por um longo tapete de flores, com as crianças da instituição a prepararem um momento musical que antecedeu a entrega de uma lembrança e o descerrar da lápide evocativa.
O provedor da Misericórdia, Álvaro Silva, disse que as obras eram «absolutamente fundamentais» tendo em conta o «elevado estado de degradação» do espaço, que foi inaugurado em 1991.
«É com muita satisfação que, após a realização dos trabalhos de requalificação, temos novamente a capela aberta como local de oração para os nossos utentes e também como capela funerária de Ferreiros, tendo já sido celebrado um protocolo com a Junta de Freguesia», enalteceu.
A reinauguração da capela integrou o programa comemorativo do 71º aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Amares, que prosseguiu com a celebração de uma eucaristia, no novo espaço, celebrada por D. José Cordeiro.
O programa encerra com um jantar, a partir das 20h00, na Quinta Lago dos Cisnes.