Um parque de estacionamento subterrâneo, uma piscina municipal e ‘Poças’ Termais, e um pavilhão multiusos são os “três projetos estratégicos” nas áreas da mobilidade, desporto e cultura apresentados pela Câmara de Monção, esta segunda-feira, no Cine Teatro João Verde.
O parque de estacionamento subterrâneo, localizado na Avenida D. Afonso III e Rua das Cancelas, que dá continuidade a intervenções anteriores, promete melhorar a capacidade de estacionamento e fomentar uma mobilidade mais sustentável no centro da vila.
O projeto da Piscina Municipal e ‘Poças’ Termais, no Parque das Caldas tem uma dupla função: reforçar a oferta desportiva no concelho e potenciar o turismo, aproveitando as potencialidades termais da região.
Já o Pavilhão Multiusos de Monção, a ser construído na Veiga Velha, em Cortes, tem capacidade para 1.800 pessoas, podendo ultrapassar as 3.000 em eventos como concertos, feiras e congressos. O objetivo é, referiu a autarquia, “criar um polo dinamizador de atividades desportivas, culturais e empresariais”.