REGIÃO

REGIÃO -
Montalegre cria centro interpretativo dedicado ao lobo em Pitões das Júnias

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O lobo-ibérico é homenageado num centro interpretativo que abre oficialmente na quinta-feira, em Pitões das Júnias, aldeia de Montalegre, e convida os visitantes a conhecer esta espécie protegida, o seu habitat, as lendas e os fojos.

“Criado na turística aldeia de Pitões das Júnias, estamos perante um espaço todo ele dedicado ao lobo, onde a própria arquitetura do seu interior projeta o visitante nas várias tipologias de fojos de lobo existentes na região do Barroso e nele se conseguiu apresentar uma imagem completa do lobo-ibérico (Canis lupus signatus) nas suas múltiplas perspetivas e contextos, como espécie selvagem, como parte integrante duma paisagem e como parte duma relação com o Homem, no passado e no presente”, refere a Câmara de Montalegre.

Segundo a autarquia, “trata-se do primeiro centro interpretativo do lobo-ibérico em Portugal focado nas populações selvagens deste predador e na história das suas relações com o Homem, localizado em plena área de ocorrência desta espécie”.

Marcada para as 12h30, a abertura conta com a presença, entre outras individualidades, do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS