AMARES

AMARES -
Moradores contra construção de novo prédio em Ferreiros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um grupo de 34 pessoas subscreveu um “abaixo-assinado”, dirigido à Câmara de Amares, em que pede à autarquia para que não permita o licenciamento de um novo prédio, na Rua Eusébio Exposto, em Ferreiros.

O assunto constava da ordem de trabalhos da reunião de Câmara desta segunda-feira, mas foi retirado por indicação do autarca Manuel Moreira, depois de os membros do executivo terem recebido uma posição de «total desagrado» por parte dos moradores.

No texto, os subscritores dizem ter conhecimento de um pedido de licenciamento de um prédio de cinco pisos, o que desde logo consideram motivo de preocupação, assim como os potenciais efeitos negativos na segurança rodoviária e no próprio ordenamento urbanístico.

«O cruzamento com a Rua de Cintura torna-se cada vez mais perigoso, uma vez que essa é uma estrada muito movimentada. Este cruzamento passa a ser a única saída da Rua Eusébio Exposto», referem.

Em reunião de Câmara, o presidente da autarquia, Manuel Moreira, disse que o prédio não pode ter cinco pisos, uma vez que isso viola o Plano Director Municipal (PDM) em vigor, mas sugeriu a retirada do ponto para «analisar devidamente» as queixas apresentadas pelos moradores.

«Vamos marcar uma reunião com um representante dos moradores e com o presidente da Junta para encontrarmos a melhor solução para o problema», apontou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS