O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, disse esta segunda-feira que espera assinar o contrato de financiamento para fazer obras na Escola Secundária em abril, avançando depois com o concurso público da empreitada.
“O Governo deve fechar o acordo com o BEI [Banco Europeu de Investimento] em março e eu espero assinar o contrato para a nossa escola em abril”, disse o autarca, esta segunda-feira, no final da reunião de executivo.
Segundo Manuel Moreira, essa “previsão” surge no seguimento de uma reunião recente com o ministro da Coesão Territorial, Castro Almeida, na sede da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, em Braga.
“Quero sair da Câmara com a obra andar. Já não serei eu a fazer inauguração, mas ainda vou pôr a primeira pedra”, assegurou o autarca.
As obras na Escola Secundária de Amares são há muito reclamadas. Em abril do ano passado, o município candidatou-se a uma linha de financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), aberta ainda pelo anterior Governo, mas não foi contemplada, algo que deverá acontecer agora com recurso ao BEI.