O movimento “Eu sou de Amares”, que deu origem à campanha “Eu compro em Amares”, de valorização e promoção do comércio local, assumiu agora uma nova dimensão, estando a entregar bens alimentares a famílias que passam por dificuldades no concelho.
«Estamos a falar de casos de pessoas que recentemente entraram em situações de dificuldade, seja por desemprego ou por outro factor, e que precisam de ajuda para superar essa fase», disse ao jornal “O Amarense” um dos promotores da iniciativa, Ricardo Alves.
Garantindo que o grupo «mantém todo o sigilo» relativamente às pessoas envolvidas, apela ao envolvimento de «todas as empresas e toda a população que possa ajudar».
«Iniciámos este trabalho na segunda-feira passada e já apoiámos oito famílias. Temos mais três entregas agendadas», sublinhou.
Além de Ricardo Alves, o movimento integra os jovens Mário Paula, Liliana Almeida e Daniel Fernandes, trabalhando em articulação com as Juntas de Freguesia e demais entidades para acorrer a situação de vulnerabilidade económica.
«Todas as empresas ou pessoas que queiram ajudar, através da doação de alimentos, podem contactar o grupo através de mensagem privada no Facebook ou falando directamente com um dos membros», explicou Ricardo Alves.
O grupo de Facebook “Eu sou de Amares” conta já com mais de 2.500 membros.