Uma mulher de 34 anos foi detida, a 07 de Novembro, por ser suspeita de ter levado a cabo um crime de violência doméstica agravado contra o companheiro, alegadamente por sentir “muitos ciúmes”.
“Resultou fortemente indiciado que desde o início da relação, em Janeiro de 2023, a arguida sempre demonstrou muitos ciúmes do ofendido, tendo ocorrido discussões frequentes entre ambos, terminando muitas vezes com insultos e ameaças da arguida”, adiantou o Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa Oeste – Secção de Cascais, num comunicado divulgado esta quarta-feira.
O crime ocorreu pelas 22h00 de 02 de Novembro, na residência em que o casal partilhava. O Ministério Público detalhou que “a arguida iniciou uma discussão com o ofendido”, na qual o arranhou. Depois, pegou numa chaleira “de água a ferver e arremessou a água para cima da vítima, atingindo-a na face, no tronco e nos membros superiores”.
O homem sofreu queimaduras de primeiro grau em várias partes do corpo, de acordo com a nota.
Após o interrogatório judicial, que ocorreu a 8 de Novembro, a mulher ficou sujeita à medida de coacção de prisão preventiva.