A mulher encontrada morta esta sexta-feira de manhã junto ao Miradouro das Rocas, na Serra do Gerês, estava desaparecida há três dias, apurou o jornal “O Amarense”. As causas da morte estão ainda por determinar.
De acordo com o que foi possível apurar, após buscas nas imediações da zona onde o corpo foi descoberto, perto do acesso à Cascata do Arado, na aldeia da Ermida (Vilar da Veiga), as autoridades encontraram o carro da vítima.
A mulher, com 45 anos, encontrar-se-ia sozinha naquela zona. Apesar de não ser natural da região, encontrava-se radicada há alguns anos em Braga.
O corpo, que já estaria no local há algumas horas quando foi descoberto, seguiu entretanto para o Gabinete Médico Legal e Forense do Cávado, em Braga, para a realização da autópsia.
A ocorrência mobilizou meios dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, a equipa da VMER de Braga e a GNR, com uma patrulha do posto territorial de Terras de Bouro, elementos do Posto de Busca e Resgate em Montanha e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC).