Medida facilitadora e mais amiga do ambiente - Município de Amares lança factura electrónica

Medida facilitadora e mais amiga do ambiente -
Município de Amares lança factura electrónica

No âmbito da aposta contínua da modernização administrativa e com o objectivo de proporcionar uma maior qualidade no atendimento prestado aos munícipes, a Câmara Municipal de Amares passa a disponibilizar a possibilidade de receber e pagar, de forma electrónica, as facturas de consumo de água, saneamento e resíduos sólidos, entre outras. A adesão à factura electrónica permite de forma rápida, segura e amiga do ambiente a substituição da recepção das facturas, em papel, através de correio normal, pela recepção cómoda na caixa de correio electrónica.

Maior facilidade, mais segurança e melhor organização, são as vantagens associadas à adesão a este serviço, totalmente grátis, e que permitirá aos amarenses o acesso à sua área pessoal, onde poderá consultar todas as suas facturas a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet.

Quem pretender aderir à factura electrónica, pode fazê-lo através da Chave Móvel Digital (CMD), um meio de autenticação seguro e totalmente digital associado ao cartão de cidadão e que permite a associação de um número de telemóvel ao número de identificação civil (NIC) para um cidadão português e o número de passaporte para um cidadão estrangeiro residente em Portugal.

PUBLICIDADE

Caso já tenha a CMD, basta seguir os passos: aceder ao link: https://facturaeletronica.municipioamares.pt; clicar em cartão do cidadão; autorizar a utilização dos seus dados; introduzir o seu número de telemóvel e PIN; introduzir o código que recebeu por SMS e confirmar os seus dados pessoais.

Caso ainda não tenha a CMD, o munícipe pode efectuar o seu pedido através do link: https://www.autenticacao.gov.pt/cmd-pedido-chave.

Há, ainda, a possibilidade de adesão por correio electrónico através do email: faturacao@municipioamares.pt ou ainda no balcão de atendimento dos serviços da Câmara Municipal de Amares. Para mais informações consultar: http://www.cm-amares.pt/fatura-eletronica.