O Município de Amares vai fazer chegar «alguns bens essenciais» às famílias mais carenciadas do Concelho, por forma a «proporcionar-lhes um Natal mais “doce”», «nesta época natalícia que se quer de luz, paz, amor e esperança».
Esta acção solidária da autarquia enquadra-se numa «política contínua de apoio social às famílias amarenses, pretendendo responder às necessidades básicas dos mais desfavorecidos e, simultaneamente, atenuar as desigualdades sociais e económicas nesta época festiva».
Em nota enviada, o Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, sublinha que «estamos a terminar um ano particularmente difícil para todos e entendemos que mais do que nunca impera a partilha, a solidariedade, a generosidade, o trabalho em rede e as parcerias de proximidade».
«A quadra natalícia será vivida de forma diferente, sobretudo pela necessidade de distanciamento social, mas poderemos fazer com que o verdadeiro sentido do Natal esteja igualmente presente nas nossas vidas. Queremos que neste Natal o sorriso não falte à mesa de nenhuma família amarense e que todos tenham direito a uma Ceia de Natal digna», sublinha..
A sinalização das famílias foi feita pelo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social da Associação de Fomento Amarense, pelas Juntas de Freguesia, pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Amares, Segurança Social e pelo Gabinete de Ação Social do Município de Amares.