Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES –

AMARES – -
Município recebeu bandeira de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”

A Câmara Municipal de Amares recebeu, em Coimbra, a bandeira “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”, título atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), com o objectivo de distinguir as melhores práticas das autarquias portuguesas no que diz respeito às políticas de apoio municipal às famílias.

Em comunicado, o executivo amarense refere que «é a primeira vez que o Município de Amares recebe esta distinção como resultado das opções e políticas sociais que têm sido implementadas e desenvolvidas nos últimos anos, motivadas pela prestação de um serviço cada vez mais próximo, equitativo e socialmente responsável à população amarense».

«Este galardão demonstra a aposta efetiva em políticas municipais mais amigas das famílias amarenses que têm vindo a contribuir para o aumento da qualidade de vida do nosso concelho. Estamos comprometidos com esse objectivo», refere o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira.

Reconhecendo que a atribuição desta distinção constitui «um motivo de alegria e orgulho», Moreira lembra que a mesma representa um incentivo para fazer mais e melhor no que em matéria de políticas de apoio às famílias amarenses diz respeito.

O autarca lembra que, ao longo dos últimos anos, o executivo municipal implementou diversas medidas e políticas sociais familiarmente responsáveis, que vão desde a comparticipação mensal da medicação a mais de 200 idosos do concelho, passando pelo apoio à aquisição da vacina “Bexsero”, destinada a prevenir a meningite, a gratuitidade do transporte a todos os alunos de Amares que se encontrem a cumprir a escolaridade obrigatória, desde o 5º ao 12º ano, até aos projectos “Habitação Digna”, ou “Cartão Municipal Sénior”, entre outros.

A nível nacional, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu 70 municípios com a Bandeira Verde por terem práticas amigas das famílias.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS