Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Museu da Agricultura vai abrir na aldeia do Urjal e responsáveis pedem (agora) doações de objetos, utensílios antigos, fotografias e documentos

Amares prepara a abertura do Museu da Agricultura, na Aldeia do Urjal, em Seramil, e desafia agora os amarenses a contribuírem com doações doação de objetos, utensílios antigos, fotografias e documentos para criação de um centro interpretativo da aldeia.

«Este será um importante espaço para potenciar as caraterísticas daquele local e como testemunho das raízes culturais e tradições dos amarenses», assinala o município, que está a desenvolver o projeto com a União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas.

«É pretendido criar uma espécie de centro interpretativo da aldeia e das comunidades rurais, que possa concentrar a tradição material e imaterial ligada à agricultura do passado», vincam os promotores.

O museu será organizado por salas temáticas relacionadas com a atividade rural.

Deste modo, é lançado um apelo aos amarenses para a doação de objetos, utensílios antigos, fotografias e documentos «para criar um espaço de memórias e recordações, um lugar onde seja possível reviver e contar a nossa história».

Para mais informações ou doação contacte:

Município de Amares – Tlf. : 253 991 330 ou e-mail: [email protected]

Junta da U.F. da de Vilela, Seramil e Paredes Secas: Presidente Rui Tomada tlm.: 917 769770 ou e-mail: [email protected]

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS