SOCIEDADE

SOCIEDADE -
Norte-americano procura autor de mensagem portuguesa em garrafa

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Clint Buffington, conhecido como ‘O Caçador de Mensagens numa Garrafa’, está à procura do autor de uma mensagem escrita em português que, segundo indica, terá sido escrita em Cascais, em 2015. Ao Notícias ao Minuto, o ‘caçador’ contou que há algo que o “intriga” nesta mensagem.

“Gosto muito de vocês. Acabaram 13 anos de merda. Mercedes, Margarida e Maria”, lê-se na mensagem, que foi escrita no verso de um bilhete da Rede Expressos. No canto do bilhete lê-se ainda ‘Cascais 2015’.

“O facto de estar escrito num bilhete de autocarro sugere (mas não prova) que Mercedes, Margarida e Maria e a autora provavelmente não são de Cascais, mas, claro, é possível que sejam”, explicou Clint Buffington na rede social Instagram, onde apela a que se espalhe a mensagem para descobrir o autor.

O homem, que reside no estado norte-americano do Utah, encontrou a garrafa em Fevereiro deste ano durante uma visita de barco, que durou apenas um dia, a uma ilha remota das Índias Ocidentais Britânicas, contou ao Notícias ao Minuto.

Até ao momento, Cliff já encontrou “mais de 100 mensagens em garrafas” e localizou “dezenas de remetentes”. Alguns “tornaram-se verdadeiros amigos” e um casal esteve presente no seu casamento, em 2017. No entanto, há algo que o “intriga” nesta mensagem escrita em português.

“O que mais me intriga nesta mensagem na garrafa é o facto de não parecer estar assinada pelo verdadeiro autor… Parece que os três nomes na mensagem são as pessoas para quem a nota foi escrita. Então, quem é que a enviou? E quanto ao significado da mensagem em si – qual foi o período de 13 anos que o autor atravessou? E será que partilhou esse período de tempo com os três nomes do bilhete? Terá sido na escola? Estou desejoso de saber!”, afirmou.

Desde que encontrou a sua primeira mensagem numa garrafa, em 2007, Clint ficou “imediatamente viciado”, viajou para “conhecer pessoalmente os remetentes” e construiu amizades que “são simultaneamente impossíveis e reais”, conta ainda no seu site.

Já ao Notícias ao Minuto, contou o segredo para conseguir encontrar tantas mensagens em garrafas: andar! “Adoro andar – quanto mais longe, melhor! Mas a maioria das pessoas que vai à praia prefere ficar num sítio, ou numa zona, e relaxar. Eu também gosto de fazer isso mas, geralmente, estas coisas não vão parar aos nossos pés”, explicou.

Agora, o objectivo de Clint – que o mais perto que esteve de Portugal foi em Barcelona – é encontrar o autor ou autora da mensagem na garrafa, que terá sido atirada ao mar em Cascais.

A “única esperança” para este ‘caçador’ são as redes sociais, onde conta já com vários comentários de portugueses que prometem ajudar nesta busca.

[email protected]

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS